Projetos
2023
Laboratório do Movimento
É um encontro para dançar, jogar, improvisar e experimentar as possibilidades do movimento. Ministrado por diferentes artistas, o laboratório acontece a cada 2 meses no AMÓ.
Habitat
É um projeto na área do Patrimônio Cultural sobre casas de bioconstrução em Maquiné, RS. O projeto Habitat foi com recursos do Pró-cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
2022
Residência Artística
Dentro do projeto Arte Pública – Território e Memória, recebemos a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz para uma residência artística.
A programação inclui uma apresentação de trabalho, oficina de teatro e intercâmbio de experiências.
Habitat
É um projeto na área do Patrimônio Cultural sobre casas de bioconstrução em Maquiné, RS. O projeto Habitat está sendo realizado com recursos do Pró-cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Feira da Biodiversidade
A Feira nasce de um movimento coletivo de diversos grupos e espaços agroecológicos e culturais de Maquiné. A edição Primavera está prevista para 09.10. e a edição Verão para 17.12.
Laboratório do Movimento
É um encontro mensal para dançar, jogar, improvisar e experimentar as possibilidades do movimento. Para saber a próxima data, entre em contato conosco.
Curso de Cogumelos
Um curso teórico-prático com o biólogo Jeferson Müller Timm do projeto Primavera Fungi para identificação de cogumelos da Mata Atlântica. Mais informações
2021
ECOS – Temporada de Arte e Sustentabilidade
A programação é composta por residências artisticas, apresentações de espetáculos e filmes, oficinas, rodas de conversa, exposições e feiras. O projeto ECOS está sendo realizado com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura. Saiba mais
NASCER –
A Luz do Parto
O AMÓ produziu a exposição NASCER. Através da fotografia documental com imagens de acervo de Mirella, a exposição virtual suscita a compreensão do parto humanizado em ambiente domiciliar como uma possibilidade real e segura. Parir é humano e intenso, a beleza reside no processo. Saiba mais
Rede do Bem Viver
O AMÓ promove e participa de diferentes ações alinhadas com o Bem Viver. São encontros, atividades ou projetos de impacto local buscando autonomia, soberania alimentar e cooperação em rede. Participamos da Farmácia Popular, da Roça Coletiva, de mutirões de plantio e bio-construção, do grupo de compras coletivas, de feiras e de círculos de leitura e debate.
MEME Incubadora Cultural
O AMÓ foi convidado a participar de 2 projetos do programa MEME Incubadora Cultural. Compomos o MOSAICO de Território da Cultura e Pascal integrou a curadoria do MEME Expressões poéticas. Saiba mais
Imersão de Contato Improvisação
Em janeiro recebemos cinco bailarinas e bailarinos para uma imersão de Contato Improvisação. Danças, trilhas, meditação, conexão, brincadeiras, preparo de alimentos e banhos de rio e cachoeira fizeram parte dessa vivência.
A Última Invenção
Participamos do projeto "A Última Invenção" do Grupo de Teatro De Pernas Pro Ar de Canoas. O projeto envolve a apresentação do espetáculo com o mesmo nome, e ainda intercâmbio com grupos de teatro de nove cidades gaúchas, sessões de bate-papos com o público e uma exposição virtual guiada. Saiba mais
2020
Casa de Hóspedes
Iniciamos uma nova obra bio-construída no AMÓ. A Casa de Hóspedes deve abrigar pessoas em busca de descanso ou grupos que participam dos nossos eventos.
Residências Artísticas
O AMÓ lança o primeiro ciclo de residências artísticas em Maquiné. Convidamos artistas e grupos/
coletivos para realizarem uma residência de pesquisa e criação no nosso espaço. Saiba mais
Temporada Cultural AMÓ
Durante o verão realizamos mais
de dez apresentações e oficinas culturais entre dança, teatro, farmácia natural, culinária, meditação e auto-conhecimento, música e um acampamento para famílias. Saiba mais
2019
CarnaLama – Mutirão de Bio-Construção
Vamos fazer um mutirão para rebocar a casa de palha no AMÓ. Venha quem gosta de mexer na argila, gosta de passar uns dias em meio à natureza, quem gosta de construir, de tomar banho de rio, de trabalhar em coletivo.
Imersão com Minako Seki
A performer japonesa Minako Seki vem ao Brasil para uma imersão artística em meio à Mata Atlântica. Serão 3 dias intensos de pesquisa, treinamento e experimentação em grupo e individuais.